O ator americano Sean Penn não veio, mas hoje estreia o road movie de Marcelo Galvão, que teve sua divulgação inflada pela campanha #vemseanpenn, um vídeo “viral” (existe palavra mais horrível que viral???) em que um dos atores, declaradamente fã do ator, pede para ele vir a estreia do filme, a campanha foi ganhando destaque com a participação de artistas e celebridades que gravaram suas mensagens “vem Sean Penn”, que foram sendo adicionadas ao vídeo final. No youtube já tem quase 1,5 milhão de acessos. Se isso não é um “viral” não sei o que é… rs…
O Filme não é lá essas coisas, mas é impossível não se apaixonar pelos 03 protagonistas, que são portadores da Síndrome de Down. O filme levou os Prêmios da Juventude e do Público de Melhor Filme Brasileiro na última mostra Internacional de cinema de São Paulo (“a mostra”) e já havia sido consagrado como o grande vencedor do Festival de Gramado, onde abocanhou o Kikito de melhor filme, recebeu um Prêmio Especial do Júri para seus três atores principais (Ariel Goldenberg, Rita Pokk e Breno Viola) e direção de arte.
A crítica vem sendo dura com o longa, que conta a história de três jovens com Síndrome de Down que amam o cinema e trabalham na videoteca da instituição onde sempre viveram. Um dia, inspirados pelo filme Thelma & Louise, eles resolvem fugir no carro do jardineiro em busca de seus sonhos. Stalone quer ver o mar, Marcio precisa voar e Aninha busca um marido. Nessa viagem, envolvem-se em várias aventuras como se a vida não passasse de uma eterna brincadeira. O Filme tem falhas, principalmente no roteiro, mas é uma graça e vale o ingresso. #baitafilme #seanpennnaoveio
Veja o vídeo no youtube
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=bHNTPdy0CIM]
Colegas (Brasil)
Direção e Roteiro: Marcelo Galvão
2012 | color | 100 min. | Ficção | Classificação: Livre